Avatar tracy679

10 Desenhos que Entraram para a História[Parte 2]

Os Smurfs foram criados pelo belga Peyo em 1958 e até a década de 70, quando viraram febre de merchandising, eram conhecidos apenas como os personagens de uma revista em quadrinhos chamados “Les Schtroumpfs”. Na década de 80, a Hanna-Barbera mais uma vez inovou transformando as HQ’s em um desenho animado para as manhãs de sábado da NBC. Criado para servir de exemplo para um público muito jovem, os Smurfs sempre tratavam da importância em ajudar o próximo, de não diferenciar as pessoas devido a deficiências e da sinceridade.

Por quê entrou para a história?
Além de ter se tornado febre nos anos 80 gerando os mais diversos produtos, como bonecos, canecas, figurinhas, parques temáticos, apresentações de patinação do gelo… a série recebeu 3 Prêmios Emmy e outras 5 indicações para Melhor Série Infantil. E para quem pensa que a febre Smurfs acabou, saiba que está sendo preparado um longa-metragem em animação computadorizada 3D com os personagens


Inspirada no clássico personagem de Carl Banks, o Tio Patinhas, Ducktales mostra a mudança drástica na vida do pato mais rico do mundo quando o seu sobrino Donald decide se alistar na marinha e deixa seus três sobrinhos aos seus cuidados. Durante três temporadas, eles viveram as mais fantásticas aventuras sempre protegendo ou aumentando a fortuna do Patinhas. Além dos cinco patos principais, a série apresentou personagens clássicos das aventuras em Patópolis como os Irmãos Metralha, o Professor Pardal e o Capitão Bóing.

Por quê entrou para a história?
Primeiro investimento em animação de alta qualidade para TV feita pela Disney, Ducktales é até hoje a série de maior duração dos estúdios do Mickey contando com 100 episódios e dois spin-offs (Darkwing Duck e TV Quack Quack, ambos exibidos pelo SBT no extinto TV Cruj). Devido o imenso sucesso da série e dos produtos baseados nela, a Disney aprovou outros desenhos como Tico e Teco e os Defensores da Lei e Esquadrilha Parafuso fortalecendo ainda mais seu estúdio de animação e abrindo caminho para todas as séries baseadas em seus personagens que conhecemos hoje.


Criado por Matt Groening em 1987 como uma série de curtas para o programa The Tracey Ullman Show, Os Simpsons rapidamente ganharam seu próprio programa e alcançaram o sucesso que nenhuma outra série animada jamais alcançou. Amada por uns e odiada por outros, Os Simpsons mostra o dia a dia de uma família normal de uma cidade normal dos Estados Unidos, tudo pateticamente simples e politicamente mordaz. Tudo já foi criticado pela série, desde a vida das celebridades até a política mundial, passando por exportação de animais silvestres e escravidão infantil.

Por quê entrou para a história?
Atualmente a série está empatada com Gunsmoke como a série de ficção a mais tempo no ar durante o prime-time, já renovada para mais duas temporadas e sem previsão de queda de audiência é certeza que Os Simpsons vão se tornar a série a mais tempo no ar muito em breve. E eu não falo só de animação, esse recorde engloba todo o tipo de séries. Além do recorde, Os Simpsons já foi responsável por escândalos mundiais, com direito a presidente da república reclamando e proibindo a exibição de episódios. Isso não é para qualquer um.


Segunda série animada baseada no clássico personagem de Hergé, As Aventuras de Tintin estreou na TV em 1991 e é a melhor adaptação da obra original já feita. Reproduzindo fielmente quase todos os 24 livros lançados, a série acompanha as aventuras do jovem repórter belga Tintin que está sempre em busca de novas histórias e experiências. Em 39 episódios podemos ver entre outras coisas, como ele consegue encontrar o galeão naufragado conhecido como Licorne e como foi sua viagem até a lua.

Por quê entrou para a história?
Além de manter vivo o personagem, a série foi uma das primeiras a utilizar (em 1989) animação computadorizada 3D em sua produção. Com uma animação tecnicamente invejada até hoje a série primou pela qualidade tanto de roteiros quanto visual, gerando um dos melhores desenhos de todos os tempos. Exibido em mais de cinquenta países até os dias atuais, o interesse pela série só aumentou desde que foi anunciada a versão cinematográfica dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson.


Imagem mostrada na ordem do texto.

Continua...




ligado 23 setembro 2009 115 Visualizações




3 Grupos Preferidos »

  • muniekasmuniekos

    Muniekasmuniekos

    Ete grupo es para subir fotos solo de (aunque sea ovbio)muñecas o muñecos..; SUBANSE ALGUNA FOTO DE MUSICOS..
    PERO EN MUÑEKOS XD


    sino,,.
    o muñekos caceros;
    muñecas antiguas;etc.


    suerte?


  • l_x_x_draw_x_x_l

    L_x_x_draw_x_x_l

    Fotolog Para Cargar Dibujos Góticos!
    Fotolog To Load Drawings Gothics!
    Drawings. Desenhos. Dibujos. Dessins.




Tag - Food
Carregando...