Avatar rahsohpravips

Você meche ou mexe?

Uma dúvida um tanto quanto... boba! Porém, quantas vezes não nos pegamos com uma indagação nesse estilo ?!
Mechemos ou mexemos?! Bom, depois de uma consulta, concluímos que nós mexemos, a mecha fica só no cabelo mesmo!
Árdua ou ardua? A seguinte palavra ainda possui seu respectivo acento ( Acento é com C porque com S é assento de sentar) Ou será que este fugiu por aí cantarolando com o "meche"??! Desta vez consultamos as novas regras e então confirmamos, árdua permanece com o acento.
Como se já não bastassem as dúvidas corriqueiras, ainda mais na era digital em que vivemos, grande parte das regras que tanto dominávamos (ou não) também foram passear. Cabe a nós abraçarmos essas novas normas para nos adequar a nova escrita.
Esta não é a primeira mudança ortográfica que o Brasil participa.
Em 1971 houve uma pequena alteração na nossa gramática e após alguns anos as pessoas se adaptaram ao novo padrão gramatical, afinal de contas, não se encontra mais nenhuma “Pharmácia” por aí!
Diversos foram os motivos que levaram a esse novo acordo ortográfico, dentre eles unificar, ou pelo menos aproximar as diferentes grafias que o português apresenta. Por exemplo, se um médico brasileiro lança um livro, este teria que ser traduzido caso fosse vendido em Portugal. Essas e diversas outras situações geravam altos custos para países com línguas tão parecidas e tão diferentes.
Além de gerar uma melhor comunicação entre os países participantes do acordo (Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Timor Leste) por apresentarem uma grafia única, a unificação fará com que a nossa língua se fortaleça e seja mais valorizada. Bem, pelo menos é o que todos esperam.

- Agora é estudar as novas normas gramaticais e sempre ler muito, evitando assim essas dúvidas tão bobas! -







ligado 29 abril 2010 7547 Visualizações




rahsohpravips

Favorito rahsohpravips

female - 27/03/1991 (23 idade)
135 Fotos
Rio de Janeiro, Brazil




Tag - Pink
Carregando...