Avatar pseudokane3_5

COLETIVO DE JAVALIS: ENCAME

Na manhã de hoje, assisti ao filme “Indomável Sonhadora” (2012, de Benh Zeitlin), péssima tradução nacional para ‘Beasts of the Southern Wild’. Amigos confiáveis recomendaram-no entusiasticamente, antes que ele fosse indicado a categorias importantes do Oscar, mas, a despeito disto, odiei o filme, achei-o quase intragável até a metade. O Filme melhorou um pouco após a aparição de um bordel fluvial, mas ainda assim desgostei sobremaneira da forçação de barra depositada sobre a penúria da protagonista de apenas 6 anos de idade. Suas indagações acerca dos “animais fortes que não têm misericórdia e comem suas mães e seus pais” não me enterneceram!

Enquanto via o filme, simbolicamente infestado de javalis, lembrei da minha primeira viagem à cidade de Recife, há mais de quatro anos, quando me impressionei diante das placas sobre perigo de ataque de tubarões em quase todas as praias. Dá para ver uma destas placas por detrás de mim, numa época em que eu utilizava um corte de cabelo curto. Estou pensando em cortar o meu cabelo por esses dias, aliás, ao passo em que, por ser vegetariano, não ouso imaginar qual seria o gosto da carne de jacaré, servida no filme em mais de uma seqüência-chave. Sonhei que participava de uma facção acostumada a despir-se completamente diante de funerárias. Acordei me sentindo um pouco doente. Deve ser por causa da sinusite...

Ir numa praia me faria bem, num contexto destes? Quem sabe...
WPC>


decepção infância zoofilia lembrança praia cinema cabelo sonho mal-estar

ligado 27 janeiro 2013 em Sergipe, Brazil 171 Visualizações



Avatar interlude

Interlude ligado 28/01/2013

A tradução literal do título desse filme não cairia bem também... :)


Gostei da sua serenidade em meio ao mar repleto de tubarões ao fundo da foto!


Viva em bons contextos ao longo da semana!

Abraços!


Avatar romu_2019

Romu_2019 ligado 28/01/2013

:-)))
Huhuh!!!

... boa semana!
___________________:D :D :D


Avatar emfrenesi

Emfrenesi ligado 28/01/2013

que menino lindo e obrigada pelo comentário gentil. Sobre amor a distância, estou curtindo um amor platônico que mora em SP..cada vez me aperfeiçoo mais nessa arte de platonismo.
E carne de jacaré tem gosto de peixe


Avatar stay_beautiful

Stay_beautiful ligado 27/01/2013

não assisti mesmo porque o trailer foi suficiente para me alertar que o filme seria uma bomba... assim como a tradução que mais parece algum título da boca do lixo... kkkkkk
que bom que meu feeling estava certo.
vc acabou de comprovar!
obrigada mesmo!
filme com criança e simplesmente por conter criança não me comove mesmo. não caio nesse truque desde aquela encantadora de cetáceos... fui toda empolgada assistir e quase surto ao ver a cena da tentativa de arrastar uma baleia de toneladas com um tratorzinho.

sobre as placas alertando a presença de tubarões, imagino que atualmente elas deveriam alertar os tubarões sobre as presenças humanas. porque afinal, quem está acabando com a população de tubarões é o homem e não o contrário...

desculpa, estou meio verborrágica...
bjs


Avatar pseudokane3_5

pseudokane3_5 ligado 28/01/2013

Amo a tua verborragia: quero mais. Concordo e adiro completamente a suas causas, bem sabes! (WPC>)


Avatar 7_flordmanaca

7_flordmanaca ligado 27/01/2013

Amigo, se você não tem problema quanto ao sol uma praia é uma praia, principalmente com seus elementos formadores apenas. Já eu, não posso. Só vou à praia à noite. O mar é e sempre foi o meu lugar para meditar; a beira de um rio também. Abusei e não posso mais estar ao sol depois da 5 da manhã.

um abraço de boa noite


Avatar xampy

Xampy ligado 27/01/2013

Bom, só o título Indomável Sonhadora, me remete a algum tipo de dramalhão latino americano, vi algumas resenhas que só me confirmaram a preguiça que fiquei de ver o filme quando ouvi falar dele através das indicações ao Oscar e agora, ao ler seu post, tenho certeza que só assistirei por acaso, quando passar em algum canal da TV a cabo em alguns anos ou quando algum amigo alugar, algo do tipo. Nem farei esforço!

Abraços!


Avatar bluelines

Bluelines ligado 27/01/2013

Eu já o considero como um dos melhores filmes de 2012...
Sou suspeito de dizer, uma vez que adoro filmes com crianças...

Abraços e boa semana.
Fica bem, Wesley!


Avatar caixaderetalhos

Caixaderetalhos ligado 27/01/2013

Pois é!

Ah, e este filme é muito bom!

Sempre com as melhores películas...]

Melhoras aí!

bom domingo!


Avatar pseudokane3_5

pseudokane3_5 ligado 27/01/2013

Todo mundo gostou de INDOMÁVEL SONHADORA, menos eu? Detestei este filme, detestei mesmo! (WPC>)


Avatar pseudokane3_5

pseudokane3_5 ligado 27/01/2013

Escrevi sobre ele, no Filmow:

"Amigos cujas opiniões levo a sério recomendaram-me fervorosamente este filme, mas saí da sessão irritadíssimo: além de a presença da carismática garotinha de 6 anos ser graciosa, não acho a sua atuação boa. Isso nem deveria ser um problema, aliás (a sua absurda indicação ao Oscar é que põe este detalhe banal em evidência), mas me irritou como o filme a transforma numa menina mimada de 9 anos, sendo o diretor uma espécie de imitação de garoto de 7 anos com epilepsia e os roteiristas titubeantes como se tivessem quatro anos de idade. Detestei o filme. A fotografia é belíssima e a trilha sonora também, mas ambos os elementos entram em confronto com a penúria forçada que o filme tenta instaurar. Por sorte, do meio para o final (em especial, depois da cena do bordel fluvial), o filme melhora, mas, ainda assim, a relação entre a garotinha e o pai é inconvincente e mal-feita. Desculpem-me, amigos, mas comigo não funcionou mesmo! (WPC>)





Tag - Emo
Carregando...