Avatar mercedenco

Cavalo mecânico Mercedes-Benz LS-1934 (ano 1989).

O Cavalo mecânico Mercedes-Benz modelo LS-1934 era classificado pela marca como o caminhão-trator pesado da linha nos anos 80.

O modelo tinha um PBTC de 45 toneladas, era equipado com o motor Mercedes-Benz movido a diesel modelo OM-355/6 LA turbocooler.

Como este modelo foi o caminhão Top de Linha da marca nos anos 80, a Mercedes-Benz decidiu incrementar o seu visual com uma bela carenagem que revestia todo o chassi do caminhão.

Entretanto isso foi uma inovação para a época de forma que a Mercedes-Benz teve a missão em pesquisar um material que fosse leve e de alta resistência a choques, trepidações e torções, bem como também que fossem peças de máxima resistência a produtos químicos, à ferrugem e à corrosão.

Pensando nisso a Mercedes-Benz elegeu a fibra de vidro produzida pela Glaspac, como o melhor material para encarrar esta árdua tarefa.

Entretanto, nos dias de hoje muito raro é encontrar um modelo deste circulando com essa linda carenagem. A maioria dos modelos que ainda existem tiveram a bela carenagem retirada após avarias e até mesmo a própria ação do tempo e uso do material. A história também se repetiu com as charmosas calotas do modelo.

Texto: Paulo Henrique Lebedenco.





ligado 15 janeiro 2012 4116 Visualizações



Avatar andrericardofg

Andrericardofg ligado 15/01/2012

Boa noite amigo...que show essa 1934... umas de minhas favoritas, com certeza ! Amigo, meu msn é andrericardofg (arrobahot...) me adicione, vamos trocar algum material...Abraços





Tag - Party
Carregando...