Avatar man_health

A MASTURBAÇÃO COMO TERAPÊUTICA MASCULINA

Artigo de Osvaldo Fonseca Gama (psicólogo)

ÚLTIMA PARTE

SAÚDE E FISIOLOGIA - Além de a masturbação ser fundamental como instrumento de criatividade e aprimoramento da vida sexual; é também um forte instrumento de preservação da saúde, podendo servir como prevenção contra o câncer de próstata. Essa constatação veio de estudos científicos recentes que comprovaram que quem ejacula mais de 5 vezes por semana diminui em um terço a possibilidade de desenvolver tumores malignos na glândula; sendo que o efeito preventivo é maior durante a faixa etária dos 20 anos. A pesquisa reafirmou o quão importante é dar-se o direito ao orgasmo e à ejaculação, independente do tipo de atividade sexual, seja solitária ou acompanhada. A equipe do Dr. Graham Giles, em Melbourne (Austrália), responsável por esta descoberta, esclareceu que a ejaculação evita o acúmulo de substâncias cancerígenas na próstata. Graham Giles comprovou que a glândula e as vesículas seminais secretam uma grande quantidade de fluidos, ricos em potássio, zinco, frutose e ácido cítrico, que compõem o esperma; e que quanto maior é a concentração destes fluidos, maior é a chance de se desenvolver depósito de substâncias cancerígenas que são cumulativas. Por outro lado, quanto mais o sêmem circula por meio de ejaculações, menor é o acúmulo de fluidos na próstata. Além disso, a ejaculação é responsável por fazer com que as células da próstata adquiram sua maturidade biológica, o que as torna menos vulneráveis às substâncias cancerígenas.
O psicólogo Marco Lima afirma que "está comprovada a importância da masturbação como método preventivo de doenças na próstata, visto que no mundo contemporâneo às vezes é difícil que um homem tenha mais de 5 ejaculações por semana através das relações sexuais com seu par. Os casais ou namorados, no 'corre-corre' do dia-a-dia, podem ter dificuldade de conseguir uma certa freqüência de relações sexuais. Por isso é fundamental o homem masturbar-se sempre que estiver disposto e com tempo livre, independente de seu par estar ou não presente, o que amplia em muito as possibilidades de obter várias ejaculações por semana.". Marco Lima ainda lembra o quão importante é a masturbação para os homens solitários. "Quando um homem passa por um período em que não esteja com um par sexual, precisa se utilizar da masturbação para manter a boa saúde, podendo praticar sempre que sentir vontade, e assim facilmente alcançará o ideal de 6 ou mais ejaculações por semana. É bom relembrar, no entanto, que só ejacular não basta; é importante sempre excercitar suas possibilidades de prolongamento e de prazer, para evitar quadros de ejaculação precoce, e manter-se sempre pronto para revigorar sua vida sexual.".
Outros benefícios à saúde claramente proporcionados pela masturbação incluem: o alívio do estresse; o combate à ansiedade e ao mau humor; e a elevação da auto-estima. Esses benefícios, em grande parte, surgem devido ao orgasmo, porque no seu processo há liberação de endorfina, um hormônio que produz no cérebro a sensação de alívio e bem-estar.
A única associação da masturbação com algum aspecto negativo à saúde física e mental é o distúrbio sexual conhecido como "compulsão por masturbação", característico de pessoas que só conseguem se estimular sexualmente sozinhas e descartam a atuação junto com outra pessoa. Marco Lima explica que "não deve-se confundir a prática masturbatória diária com a 'compulsão', pois esta refere-se a um quadro clínico preocupante, enquanto a simples prática diária com finalidade de lazer pode ser apenas um excercício para propiciar prazer, devendo ser recomendada a todos os homens que queiram manter a saúde da próstata, o bem-estar diário e o bom desempenho no ato sexual. A principal recomendação para todos os pacientes é nunca deixar de masturbar-se. A abstinência sexual de alguns homens não é um benefício, e sim um grande malefício, podendo 'patrocinar' um desconhecimento sobre suas próprias possibilidades de sentir e oferecer prazer. E quando não há um par sexual, o homem precisa masturbar-se com mais freqüência, para sentir-se e permitir-se ter o que tão naturalmente necessita, a fim de se conhecer melhor e manter uma boa qualidade de vida.".
Em 1997 a WAS (Associação Mundial de Sexologia) passou a considerar à masturbação como "um direito de expressão sexual do Ser Humano".




ligado 26 dezembro 2008 3053 Visualizações



Avatar new_guy

New_guy ligado 26/12/2008

opaaa...
vlw pelo elogio!
tbm dei uma lidinha por aki e achei beeem interessante!
parabens viu!
e feliz natal atrasado!
=]


Avatar nandito_ako_21

Nandito_ako_21 ligado 26/12/2008



hola pasando a dejar mis saludos y

espero estes de lo mas bien y q lo

hallas pasado genial en esta

navidad recien llamada y eso solo

decir q la pic esta genial y ya es

viernes asi q a seguir con el carrte

ejejeje ya cuidate y no dejes de

pasar poor mi log bye un abrazo re

grande

NANDITO


Avatar chikkos_sexys

Chikkos_sexys ligado 26/12/2008

HOLA!!
ME RE PASO
Q HERMOSA FOTO!!!
Q SIGAS RE BIEN
BESOS PASAS?

BARBI=)


Avatar pedazos_de_tios

Pedazos_de_tios ligado 26/12/2008

Hola amigo
he aprendido mucho
contigo y tus exposiciones
psicologicas... gracias
muchos saludos, abrazos y besos


Avatar fotosdehomens

Fotosdehomens ligado 26/12/2008

Ótimas dicas, amigo. Excelente seu flog, como sempre.

Um abraço, do seu amigo
Carlos


Avatar the_war_of_music

The_war_of_music ligado 26/12/2008

NELLY FURTADO V/S CHRISTINA AGUILERA

Reconócelas:
Nelly Furtado:
http://www.youtube.com/watch?v=ppneVqc3kVs&feature=related

Christina Aguilera:
http://www.youtube.com/watch?v=sQ1hRaqmzlE&feature=related

REGLAS:

- 3 VOTOS POSITIVOS. (+)
- 1 VOTO NEGATIVO (-).
- POR CADA VOTO NEGATIVO SE RESTA 1 POSITIVO.
- SOLO SE DEJARAN COMENTARIOS CON VOTOS.
- 1 VOTO POR FOTOLOG.

RECUERDA QUE LOS VOTOS NEGATIVOS PUEDEN DEFINIR AL GANADOR.

VOTA YÁ.

GRACIAS A TODOS LOS QUE VOTAN.
TODOS LOS QUE DEJAN SU VOTO, SERAN AGREGADOS A NUESTROS f/f.

*AGREGANOS A TUS f/f Y SIGUE VOTANDO.

"The War of Music"


Avatar entrehomens

Entrehomens ligado 26/12/2008

Nossa, eu nem sabia de nada disso, mas pratiquei bastante foi entre os 16 e 21 anos. Talvez devesse ter praticado com mais freqüência depois dos 21, agora que vou completar 30.
Essa informação é muito importante. Pouca gente sabe disso.




man_health

Favorito man_health

male - 24/01/1973 (41 idade)
283 Fotos
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil



0 Grupos Preferidos »

  • arts_martial

    Arts_martial

    aki una pekeña definicion de mi gpo: y es: de puras artes marciales se valen todas akellas ke sean de ese tipo y las ke no sean de ese tipo las borrare

    digan lo ke me digan byebyebyebyebye

    se cuidan

    atte: J. ROGELIO ....... IAR TKD


  • basket___ball

    Basket___ball

    BASKETBALL




Tag - Chica
Carregando...