Avatar janaabatista

Felicidade é poder estar, com quem você gosta em algum lugar..

Saudade... Saudade da vida... Saudade dos tempos que se foram e se foram muitas vezes sem deixar esperança de voltar. Saudade de quando a gente era criança, de quando a gente sonhava em ser adulto, em poder ir a um montão de lugares, fazer uma enormidade de coisas que a gente não podia fazer quando criança.
Mas hoje que se é grande, parece que o que se faz, não se iguala nem um pouquinho com o sonhado. Na realidade, as coisas não são diferentes. Nós é que mudamos o nosso modo de pensar.
Saudade às vezes angustia, nos leva a “fossas”. Mas atrás de tudo isso pode surgir muita felicidade. Saudade existe porque existiu alguém ou alguma coisa que nos fez muito feliz. E como você já sabe, a vida da gente está repleta de momentos felizes que existem em alternância com momentos tristes. Por isso, os momentos felizes que você viveu ao lado de seu amado ou de sua amada, os momentos de quando era criança, todos podem lhe trazer muita felicidade. E é normal. Quem é, pois, que teve momentos felizes na vida, não gostaria de voltar a repeti-los?
Cada um de nós possui uma capacidade muito grande de relembrar os fatos, as pessoas. Se tais fatos, tais pessoas nos trouxeram um pouco de felicidade, então gostamos de relembrá-los ainda mais.
Quando passamos por uma temporada de chuvas, sentimos saudades do sol. Daquele sol que nos dava liberdade. Que nos fazia alegres e felizes.
Feliz é aquele ou aquela que conseguiu fazer alguém sentir saudades de si. É porque conseguiu fazer a pessoa feliz por um ano ou por uma hora. Conseguiu dividir um pouco de alegria com alguém.
Eu diria que só os que amam podem deixar saudades. Os egoístas apenas espalham desprezo e esquecimento. Do mal, ninguém deseja recordar, mas sufocá-lo até que fique enterrado para sempre.
Você já passou por estas experiências, não é mesmo? Das pessoas que o fizeram feliz, sente saudades. Das que o tornaram sofredor, só deseja esquecer.
Feliz é quem deixa lágrimas na despedida. Assim me relatou um amigo: “Dois meses de alegria e felicidade. Dois meses... e o tempo passou! É preciso ir embora. É hora da despedida. Beijei sua testa. Subi no ônibus que ia me levar para bem longe onde começaria minha vida. Ela olhou para mim. Em seu rosto meigo e terno, rolavam lágrimas. Seus olhinhos castanho-escuros pareciam dizer-me muita coisa. Dizer que eu consegui fazê-la feliz no tempo em que estive a seu lado. Fiquei muito contente em saber que pude deixar rastros por onde passei. Ela olhou pra mim e disse: ‘Você só me fez feliz. Volte! Eu lhe esperarei’. Ela abanou pra mim. E o ônibus se foi...”
Seja feliz fazendo os outros felizes. Deixe saudades por onde passar. Lembre-se de que se alguém sentiu saudades de você é por que você fez essa pessoa feliz. E isto ajudará você mesmo a ser feliz.
NA MEDIDA EM QUE VOCÊ DISTRIBUIR FELICIDADE, AJUNTARÁ UM POUCO PARA O SEU CESTO. EXPERIMENTE E VERÁ COMO SEU CESTO FICARÁ CHEIO!




ligado 30 janeiro 2012 805 Visualizações



Avatar juliaanaliima

Juliaanaliima ligado 01/02/2012

favoritei aqui *-*


Avatar caroline_camara

Caroline_camara ligado 31/01/2012

f/f aqui Janaa :D





Tag - Style
Carregando...