Avatar forcas_armadas2

Soldado das Forças Especiais - Exército Brasileiro

Para quem não conhece

Operação Traíra 1991 - Operação Real - Resumidamente

Em fevereiro de 91, guerrilheiros das FARC invadiram o território brasileiro e tomaram de assalto um destacamento avançado do Exército Brasileiro instalado às margens do Rio Tráira na fronteira entre Brasil e Colômbia. Dos 17 militares que guarneciam o local, três foram mortos e noves ficaram feridos. Alem disso, dois garimpeiros colombianos que estavam detidos no local, foram mortos pela ação dos invasores. Diante dessa situação emergencial, as forças armadas prontamente responderam a hostilidade, colocando em ação a Operação Tráira, quando a Marinha, Exército e Aeronáutica enviaram Forças Especiais para manter a integridade do território Brasileiro. Coube ao Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar da Amazônia (CMA), o envio de militares especializados para os combates na selva. O êxito da ação dependia da rápida infiltração das tropas e para isso foi requisitado o apoio aéromovel da Aviação do Exército, que ativou a “Patrulha Cruzeiro”, formada por quatro helicópteros de transporte HM-1 Pantera e dois de ataque HA-1 Esquilo. Desde o interior de São Paulo, diretamente para o interior da Selva, as equipagens da “Patrulha Cruzeiro” enfrentaram condições adversas e realizaram deslocamentos num teatro extremamente hostil, que exigiu o máximo desempenho e superação de todos, para que a soberania nacional fossem estabelecida, o que foi alcançado com pleno sucesso. Terminado o combate o Exército Brasileiro fez constantes patrulhamentos na Amazônia com finalidades de observar e manter o território nacional seguro. Logo depois o Governo Brasileiro criou em Manaus o 4º Batalhão de Aviação do Exército, o que foi extremamente estratégico e de grande importância para a Região.

Abraços! Valeu!

Para sugestões e comentários – [email protected]

BRASIL!!!


Everson




ligado 15 fevereiro 2008 3417 Visualizações



Avatar mati_miguel

Mati_miguel ligado 16/02/2008

m4a1+m203

buen arma

pase adioses


Avatar taticocinza

Taticocinza ligado 15/02/2008

Essa farda do exército é show no meio da floresta é praticamente imperceptível. Eu ouvi falar desse caso mas nunca soube que houve mortes de soldados.
Abraços


Avatar skalariak

Skalariak ligado 15/02/2008

tem q fazer cara de planta tb!


Avatar forcas_armadas2

Forcas_armadas2 ligado 15/02/2008

Como sempre no Brasil nada se revela. Acredito que todos os soldados das FARC que estavam no local foram abatidos e talvez alguns conseguiram fugir com ferimentos ou algo do tipo. O que importa é que o Brasil respondeu e com grande sucesso. Valeu!! Abraços!


Avatar air_show

Air_show ligado 15/02/2008

eu soube dessa operação, mais ninguem conta sobre o desfecho...


Avatar leonardo3367

Leonardo3367 ligado 15/02/2008

Matou todos os guerrilheiros e recuperou tudo o q eles tinham roubado!!!
Awe amigo se vc me permite eu posso postar as informações complementares do caso no meu fotolog
forças armadas-2 ???
Belo post Deus abençoe!!!


Avatar fotos_militares

Fotos_militares ligado 15/02/2008

ta parecendo mais Comandos !!
hehe
ótimo texto...sabe informar o saldo de morto que o EB promoveu ??





Tag - Brasil
Carregando...