Avatar emymulieri

A ÁRVORE PLANTADA JUNTO AO RIBEIRO

Pois será como a árvore plantada junto ao ribeiro, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmo 1:3)

~ Algumas características das árvores plantadas junto ao ribeiro:
• São mais vulneráveis ao vento, porém possuem as fibras mais fortes, são consideradas árvores mais nobres que as outras, suas fibras se enrijecem e são mais resistentes devido ao fato de estarem sendo balançadas constantemente pelo vento, suas raízes são mais profundas e por conseqüência são mais fortes que as outras.

E o que isso tem a ver com os Filhos de Deus?
Se nós somos comparados à uma árvore plantada junto ao ribeiro, a tendência é estarmos vulneráveis ao ventos, ou seja, aos problemas, às dificuldades, às tentações, mas há algo nisso tudo que pode nos alegrar... assim como as árvores se tornam mais fortes por serem balançadas pelo vento, isso também acontece conosco, as nossas dificuldades, problemas, provações, se olhadas pelo lado positivo servem para fortalecer as nossas fibras, e aprofundar nossas raízes, conseqüentemente nos tornando mais fortes.

As árvores estão sujeitas a pragas e doenças, mas também existem formas de protegê-las disso. Como? Uma das formas é podando-as e não trazendo para perto terra de plantas infectadas.

Mas o que isso quer dizer?
Nós também estamos sujeitos a doenças e pragas em nossas vidas, mas o que fazer para nos prevenir e proteger contras elas?

1º Deixar que o nosso agricultor nos pode, retirando de nós, tudo aquilo que está sujo, ou até mesmo morto.

2º Evitar trazer para perto terra de plantas infectadas, ou seja, devemos evitar os mínimos contatos com as coisas que não provém do nosso Deus, por exemplo, um simples cigarrinho, apenas uma olhadinha num site pornográfico, só uma latinha de cerveja, etc; estes são alguns exemplos de “terra de plantas infectadas”. Amém?!

As melhores árvores são aquelas que foram cuidadosamente selecionadas e enxertadas, o que quer dizer que são parecidas com a planta mãe, ou seja, parecidas com a sua origem.
Isso me fez ver que as melhores pessoas são aquelas que se parecem com a sua origem, ou seja, se parecem com DEUS.

Você quer ser a melhor pessoa?
- Seja parecido com Deus, a sua origem.
Mas como?
- Lendo a palavra, orando, tendo um relacionamento íntimo com Ele, conhecendo-o, para que assim, você possa ser realmente como a árvore plantada junto ao ribeiro, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará;

Assim como as ávores precisam ser regadas, para crescer e frutificar, nós também PRECISAMOS ser regados para crescermos e darmos os nosso frutos, precisamos ser regados com as águas que fluem do trono de Deus!
Amém?!

GOD BLESS!





ligado 05 maio 2010 3918 Visualizações



Avatar fee_joooka

Fee_joooka ligado 06/05/2010

Andar com Deus e consequentemente adiquirir caracteristicas Dele.
Muito bom emy


beeeeijo ;*


Avatar cihnogueira

Cihnogueira ligado 05/05/2010

ée issso aew Emy!
Muitas vezes , essas árvores parecem fracas, mas no fundo elas são fortes, assim como nós, quando estamos fracos é quando estamos fortes, pois dependemos de Deus....dependemos da Palavra D'le como alimento, realmente somos fracos, mas somos fortes com Cristo..!Dependentes totais....assim como essas árvores são dependentes de boas raizes para se manter, e de galhos mais firmes....
Aparentemente Fracas, mas Fortes e são as mais Nobres e Melhores da colheita, de dar os melhores Frutos.!
Assim, Dependencia TOTAL De DEUS em nossas vidas, para que seja através D'le que as nossas folhas não possam cair, e tudo quanto nós fizermos prospere.!!

Gostei Emy *_*!
Beeeeeeeiiijo.! sz





Tag - Graffiti
Carregando...