Avatar colagenobrasil

colageno hidrolisado, o que é de verdade?

O colágeno hidrolisado é encontrado em pó ou em cápsulas, assim como enriquecedor em alguns alimentos. Carne, leite e gelatinas também possuem o composto, porém, em menores quantidades.
É indicada a ingestão de 10g de colágeno diariamente. Basta diluir o colágeno hidrolisado em 200ml de suco ou qualquer líquido e consumir em 30 minutos antes do jantar.

Esse tipo de gelatina, possui aminoácidos como glicina e prolina vinte vezes mais do que outras proteínas.

Obtido através dos ossos e da cartilagem de bovinos, o colágeno, para ser rapidamente absorvido pelo organismo, passa por um processo de quebra de moléculas de proteína, a hidrólise. Por isso é chamado de “colágeno hidrolisado”.

Uma das principais funções do colágeno, uma proteína, é compor estruturas com o poder de sustentar a pele, auxiliando também na constituição de músculos para as pessoas que se exercitam.

A ingestão do colágeno hidrolisado trás inúmeros benefícios, tais como: elasticidade à pele e aos músculos, efeito regenerativo em ossos e articulações, ameniza o envelhecimento e previne rugas, previne a celulite e estrias e ajuda no funcionamento do sistema linfático. Sua falta no organismo causa diminuição da espessura dos fios capilares, flacidez, surgimento de rugas e estrias, enfraquece ossos e articulações.

Por proporcionar inúmeros benefícios, o uso de cosméticos com esse composto é indicado pelos dermatologistas. Pode ser utilizado como composto nutricional para pessoas que realizam alguma atividade física e desejam intensificar o consumo de proteínas. Para aqueles com unhas e cabelos fracos, o colágeno é indicado, com o intuito de fortalecê-los. Em processos de perda de peso e cicatrização, a proteína também é indicada.




ligado 04 fevereiro 2011 6826 Visualizações





Tag - Avril-lavigne
Carregando...