Avatar biabinha

A importancia de ser MADRINHA...

EU simplesmente AMO ser madrinha.
Seja de um filho de uma Irma, amiga, prima, tia... Seja de casamento, de crisma... Enfim! Adoro ser lembrada por àqueles que me escolheram p/ abençoar os seus momentos especiais que acabam sempre sendo compartilhados por Nós.
Ser chamada de madrinha, dindinha, dinha, madinha, Madra... Enfim é a melhor coisa de todo o mundo. Ser madrinha é uma benção dos Pais da criança... É uma das melhores coisas do mundo... Ser madrinha é uma delícia!
Principalmente p/todos que entendem o verdadeiro significado desse "posto".
Cuidar da (o) afilhada (o), não somente dando PRESENTES nas datas festivas, mas sim ESTANDO PRESENTE nos momentos + importantes da vida dela (e).
Difícil às vezes conseguir estar em todos os acontecimentos, mas mostrar sempre o seu AMOR e sua preocupação com a (o) afilhada (o) faz parte do seu papel... E ser madrinha no meu ponto de vista não é apenas BRINCAR e fazer todas as VONTADES da criança... Mas também saber educá-la (o), nem que para isso o coração fique muito pequenininho qdo precisamos dar alguma bronca!
E se vc “escolhida” tem diferenças com os pais da criança, entenda q a criança não tem CULPA de suas atitudes e nem de suas escolhas... Um dia vcs tiveram e estiveram em harmonia e resolveram ter esse compromisso sério para sempre... Dizem que madrinha pode ser trocada qdo não cumpre o combinado, eu não acredito nisso... Se a escolha foi feita num momento de alegria e harmonia pq não deixar de lado as atitudes mesquinhas de intrigas! Porque não passar por cima da discórdia! Se vc realmente ama sua (seu) afilhada (o) nada deveria impedi-la de ter contato com ela!
Na minha opinião Madrinha é só uma... A que sua mãe escolheu no momento exato de seu nascimento, se ela a escolheu tinha um propósito, certo!?
E criança se ela no decorrer dos anos não corresponder as suas expectativas, não fique triste e reze sempre p/ela ser feliz... Um dia ela irá se arrepender de ter se afastado de vc e principalmente de ter deixado de curtir o melhor de sua infância.
Tenho trauma de madrinha AUSENTE... Por isso sou tão PRESENTE na vida de meus afilhados, eu nunca vou deixá-los sofrer a desilusão que sofri um dia... Ninguém irá nos separar!!!
Eu falo isso por experiência própria, tive uma madrinha maravilhosa até os 11 anos, após a perda de meu pai ela simplesmente sumiu, nunca mais telefonou nem no dia do meu aniversário... Enfim acredito que ela tenha ficado com medo de ter que me criar, e nem por isso deixei de ser feliz e de rezar por ela... Hoje sou abençoada por Deus tenho 05 afilhados lindos, tenho um a mais de coração que eu adotei mesmo não sendo madrinha oficial e Deus me reservou mais um presente a de ser madrinha de Crisma do meu primeiro sobrinho.
Ele sempre quis que eu fosse sua madrinha, e hoje eu sou. Eu só tenho a agradecer por essas crianças que fazem parte da minha vida.
Todas que realmente se sentem assim em relação às crianças que batizaram, são verdadeiramente madrinhas... E deveriam agradecer a Deus pelas bençãos recebida.
Se vc tem paixão pela sua afilhada (o) como eu pelos meus, demonstre isso para eles... Existe pessoinha mais linda gostosa e maravilhosa?É claro que não!
Sou madrinha coruja e me preocupo com meus afilhados.
E crianças se tua madrinha:
**te ama como se fosse sua segunda mãe;
**te considera a ponto de nunca deixar de te ligar;
**sempre está dando conselhos a vc;
**te corrige, mas sempre está do seu lado;
**te anima quando vc fica triste;
**confia em vc;
**fica com vc qdo sua mãe precisa;
**respeita seus pais e a educação que eles te dão;
**te aconselha de forma carinhosa, e sempre com mta sinceridade... Enfim se ela é assim acredite vc foi abençoado por ter numa única pessoa com essas qualidades a de ser mãe, madrinha, a amiga que te ama e quer o teu bem. Sinta-se privilegiado em ter alguém assim no seu caminho... Sua mãe soube escolher a pessoa perfeita pra vc.
Palavra de Madrinha.rs




ligado 11 novembro 2008 11312 Visualizações



Avatar walquirinha

Walquirinha ligado 15/11/2008

Realmente Bí, a concepção da palavra Madrinha é: "pessoa idonea que na falta dos pais se compromete a criar a criança dando-lhe tudo o que for necessário para seu bem viver, na religião, educação, valores morais e espirituais.
Infelizmente tem gente que apenas quer ter o "título" de madrinha, pois é chique, elega seu ego, a torna importante.
Um dia talvez o verdadeiro sentido da palavra Madrinha venha a tocar o coração dessas pessoas diante da palavra dita a Deus na hora do batismo.


Avatar mandiii_ta

Mandiii_ta ligado 12/11/2008

Liiiiinda vc!!!
Sabe que entre tantas coisas boas que voce tem... uma delas eh do seu carinho com seus sobrinhos e afilhados!!! Me admiro com a forma como vc ama "suas" criancas!!!!
Ahhh Fa nao vale...vc eh td de bom!!!! Excelente mae, amiga, companheira, conselheira, madrinha, irma, filha...
Te admiro mto!!!!

Beijo grande e prepare-se que daqui ha uns anos vc sera no minimo minha madrinha de casamento =P
Lembro bem das nossas andacas atras de vestido na marechal!!! Ohh saudades viu!!!!!


Avatar silvinha_gabi

Silvinha_gabi ligado 11/11/2008

Parabéns Fá!!!!Não só pelo que escreveu,mas tbm pq vc é verdadeiramente "A madrinha"!!!!
Nunca deixe de ser como é!!!!!!É um exemplo de mãedrinha!!!!!!É uma pena que nem todas pensem assim!!!!!!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss




biabinha

Favorito biabinha

female - 06/07
153 Fotos
Berno, São Paulo, Brazil




Tag - Pink
Carregando...