Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 
Avatar adoteumbichinho

Intoxicação por Chocolate

Como chocolate é gostoso! O aroma, a textura, o sabor. Dá água na boca! E não só em seres humanos, os cães com certeza se sentem atraídos por essa iguaria. Aí, surge a dúvida de proprietários de cães sobre o quanto o chocolate é prejudicial à espécie canina. E esta dúvida tem um bom fundamento já que o chocolate figura entre os 20 envenenamentos mais comuns descritos na literatura recente pelo National Animal Poison Control Center (USA). Aqui no Brasil, não há dados estatísticos oficiais.

A prevalência é mais comum em férias e feriados devido ao fácil acesso a produtos como chocolates e doces. Os cães de pequeno porte apresentam um risco maior, pois como tem baixo peso corporal em relação a quantidade de chocolate disponível, a toxidade aumenta. Também estão mais relacionados ao problema cães jovens e filhotes, pois tendem a ingerir quantidades grandes de alimentos estranhos.

O chocolate possui em sua formulação alcalóides metilxantínicos, principalmente teobromina e cafeína. Ambas inibem os receptores de adenosina, levando à vasoconstrição, taquicardia e estimulação do sistema nervoso central (SNC). Também há um aumento da liberação de catecolaminas . Os efeitos associados são uma vasoconstrição cerebral, contração da musculatura cardíaca, estimulação do SNC e ataques convulsivos. Esses alcalóides metilxantínicos são absorvidos muito rapidamente. O consumo excessivo de chocolate resultará em toxicose gastrintestinal, neurológica e cardíaca..

A dosagem letal mínima de teobromina para um cão é de 100-200 mg/kg. Abaixo segue a quantidade de teobromina em diferentes tipos de chocolate:

Chocolate com leite: 154 mg de teobromina/100g

Chocolate de bolo: 528 mg /100g

Chocolate meio amargo: 1.365 mg /100g










ligado 23 abril 2010 406 Visualizações



Avatar adoteumbichinho

Adoteumbichinho ligado 23/04/2010

No caso de suspeita de intoxicação, leve o cão imediatamente ao veterinário que irá monitorar e estabilizar o paciente, controlando o sistema respiratório, cardíaco e nervoso, além de usar eméticos (produtos para provocar vômitos), realizar lavagem gástrica se necessário e administrar carvão ativado para adsorver os alcalóides remanescentes no trato gastrointestinal.



A evolução esperada é de 12 a 36 horas e os pacientes tratados com sucesso se recuperam completamente. O prognóstico é bom se a descontaminação oral ocorrer de 2 a 4 horas após a ingestão e quando o animal não apresenta ataques convulsivos e arritmias.





Bom, então se você for dar algum tipo de chocolate para seu cão, saiba que hoje já existem no comércio formulações específicas para cães e que se assemelham muito ao chocolate, mas não tem teobromina na sua composição. São feitos basicamente com extratos proteicos vegetais, gordura vegetal, leite, soro de leite, corantes, aroma de cacau e outros componentes não tóxicos aos cães.

Fonte: http://www.vetforpet.com.br/page9.php


Avatar adoteumbichinho

Adoteumbichinho ligado 23/04/2010

A intoxicação por chocolate provoca no sistema gastrintestinal início precoce do vômito e diarréia. No sistema nervoso central (SNC), haverá estimulação, potencialização do estado de alerta e hiperatividade reflexa, tremores e ataques convulsivos. No sistema cardiovascular há aumento da contratilidade do miocárdio e arritmias taquicárdicas.



No exame clínico, há o histórico de ingestão recente de chocolate, vômito e diarréia de 2 a 4 horas após a ingestão, inquietação e aumento da atividade e aumento da ingestão de água (poliúria). Os sinais mais avançados incluem rigidez, excitação, ataques convulsivos e hiper-reflexia.



Ao exame físico, nota-se hipertermia (aumento da temperatura corporal), hiper-reflexia, rigidez muscular, taquipnéia, taquicardia, hipotensão. Os sinais mais avançados levam a insuficiência cardíaca, fraqueza, coma e morte que pode ocorrer de 12 a 36 horas após a ingestão.





1 Grupos Preferidos »

  • adote_sp

    Adote_sp

    Este espaço é destinado a cães e gatos para serem adotados. Se você achou ou se você procura um cachorro ou gato está no lugar certo.Vamos ajudar quem está sempre ao nosso lado.




Tag - Modelo
Carregando...